PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Recuperação de Wall St é apenas um "rali de mercado em baixa", diz estrategista do Morgan Stanley

31/05/2022 12h24

Por Lewis Krauskopf

NOVA YORK (Reuters) - Uma recuperação nos mercados acionários dos Estados Unidos pode ter mais 5% pela frente, mas provavelmente continua sendo apenas uma "recuperação de mercado em baixa", de acordo com um estrategista de ações do Morgan Stanley, que vê tendências negativas nos lucros corporativos e nos indicadores econômicos.

O índice S&P 500 recuperou na sexta-feira 6,6% em relação a 19 de maio, quando havia acumulado queda de 18,7% em relação ao recorde de 3 de janeiro. O índice de referência caía cerca de 0,9% nas negociações desta terça-feira.

Em nota publicada antes da abertura do mercado nesta terça, o estrategista de ações do Morgan Stanley Michael Wilson disse que o índice pode subir mais 5%, já que "não é surpreendente que agora estejamos vendo algum alívio, dado o quanto o mercado se tornou sobrevendido".

No entanto, embora mais analistas em Wall Street estejam agora preocupadas com riscos de inflação mais alta e de desaceleração do crescimento, "isso não significa que (esses temores) estejam totalmente descontados", disse Wilson.

"Continuamos firmemente no campo do mercado de baixa, mas ralis de alívio podem acontecer a qualquer momento, e parece que agora estamos no meio de um", disse Wilson. Ele projeta que o S&P 500 estará em torno de 3.400 pontos em meados de agosto, o que representaria queda de 18% em relação ao fechamento de sexta-feira.