Viveo vê incremento de R$111 mi no Ebitda até 2024 com sinergias de aquisições
Por Gabriel Araujo
(Reuters) - A Viveo, fornecedora de materiais hospitalares e medicamentos, disse na terça-feira à noite que espera elevar o Ebitda gradualmente em 111 milhões de reais até o final de 2024 devido à captura de sinergias das 17 aquisições realizadas pela empresa desde o ano passado.
Segundo a Viveo, ou CM Hospitalar, o crescimento do Ebitda, lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, virá de menores custos e da redução de despesas gerais, de vendas e administrativas.
A expectativa é de captura de 12 milhões de reais em sinergias neste ano, 67 milhões de reais em 2023 e 32 milhões de reais em 2024.
"No geral, sinergias administrativas das distribuidoras são capturadas de forma mais rápida e sinergias que envolvem capex (investimentos) de fábricas demoram mais", disse a empresa em fato relevante ao mercado.
A Viveo foi avaliada em 5,7 bilhões de reais em uma oferta pública inicial de ações (IPO) em agosto de 2021. Desde então, acertou a compra de uma série de companhias, incluindo Profarma Specialty, Life e Proinfusion como parte de um movimento de expansão.
(Por Gabriel Araujo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso