IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Milionário paga R$ 97,9 milhões para almoçar com investidor Warren Buffett em leilão de caridade

O bilionário Warren Buffett  - Adam Jeffery/CNBC/NBCU Photo Bank/NBCUniversal via Getty Images
O bilionário Warren Buffett Imagem: Adam Jeffery/CNBC/NBCU Photo Bank/NBCUniversal via Getty Images

Jonathan Stempel

Da Reuters

18/06/2022 17h38Atualizada em 18/06/2022 17h40

Um milionário pagará 19 milhões de dólares (cerca de R$ 97,9 milhões) para almoçar com Warren Buffett, na 21ª e última vez que o bilionário irá leiloar um almoço privado em benefício a uma instituição de caridade de São Francisco.

A proposta vencedora no leilão pelo eBay, que terminou na sexta-feira, superou em muito o recorde anterior de 4,57 milhões de dólares pagos em 2019 pelo empreendedor de criptomoedas Justin Sun.

O dinheiro irá para a Glide, uma organização sem fins lucrativos do distrito de Tenderloin, em São Francisco, que ajuda pobres, sem tetos e dependentes químicos. A Glide oferece refeições, abrigo, testes de HIV e hepatite C, treinamento profissional e programas para crianças.

O vencedor deste ano decidiu permanecer anônimo. Uma porta-voz do eBay disse que o almoço foi o item mais caro já vendido no site da empresa para beneficiar instituições de caridade.

Buffett, de 91 anos, presidente e executivo-chefe da Berkshire Hathaway, arrecadou cerca de 53,2 milhões de dólares para a Glide em 21 leilões, que começaram em 2000.

O vencedor do leilão deste ano e até sete convidados se encontrarão com Buffett na churrascaria Smith & Wollensky, em Manhattan.

Buffett falará sobre quase qualquer coisa, menos sobre onde pode fazer seus próximos investimentos.

(Reportagem de Jonathan Stempel, em Nova York; Reportagem adicional de Jahnavi Nidumolu, em Bengaluru)