Milionário paga R$ 97,9 milhões para almoçar com investidor Warren Buffett em leilão de caridade
Um milionário pagará 19 milhões de dólares (cerca de R$ 97,9 milhões) para almoçar com Warren Buffett, na 21ª e última vez que o bilionário irá leiloar um almoço privado em benefício a uma instituição de caridade de São Francisco.
A proposta vencedora no leilão pelo eBay, que terminou na sexta-feira, superou em muito o recorde anterior de 4,57 milhões de dólares pagos em 2019 pelo empreendedor de criptomoedas Justin Sun.
O dinheiro irá para a Glide, uma organização sem fins lucrativos do distrito de Tenderloin, em São Francisco, que ajuda pobres, sem tetos e dependentes químicos. A Glide oferece refeições, abrigo, testes de HIV e hepatite C, treinamento profissional e programas para crianças.
O vencedor deste ano decidiu permanecer anônimo. Uma porta-voz do eBay disse que o almoço foi o item mais caro já vendido no site da empresa para beneficiar instituições de caridade.
Buffett, de 91 anos, presidente e executivo-chefe da Berkshire Hathaway, arrecadou cerca de 53,2 milhões de dólares para a Glide em 21 leilões, que começaram em 2000.
O vencedor do leilão deste ano e até sete convidados se encontrarão com Buffett na churrascaria Smith & Wollensky, em Manhattan.
Buffett falará sobre quase qualquer coisa, menos sobre onde pode fazer seus próximos investimentos.
(Reportagem de Jonathan Stempel, em Nova York; Reportagem adicional de Jahnavi Nidumolu, em Bengaluru)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.