Minério de ferro se recupera na bolsa de Cingapura, mas perdas em Dalian aumentam
Por Enrico Dela Cruz
(Reuters) - Os contratos futuros de minério de ferro se recuperaram na bolsa de Cingapura nesta terça-feira após uma série de vendas generalizadas (sell-off) desencadeadas pelo pessimismo quanto à demanda da China, maior produtora de aço do mundo. Já em Dalian, os preços permaneceram sob pressão.
O contrato do ingrediente siderúrgico para o mês de julho na Bolsa de Cingapura subiu 2,7%, a 113,95 dólares a tonelada, após uma queda de oito sessões que havia eliminado os ganhos deste ano.
Na Dalian Commodity Exchange, o contrato de minério de ferro mais negociado para setembro encerrou as negociações diurnas em queda de 3,1%, a 749 iuanes (111,85 dólares) a tonelada, depois de atingir 728,50 iuanes, seu menor nível desde 2 de março.
Um número crescente de produtores de aço chineses está paralisando os altos-fornos devido à demanda lenta e lucros fracos, que podem persistir por mais algum tempo à medida que a estação chuvosa interrompe a atividade de construção e os riscos de lockdown contra a Covid-19 permanecem.
No mercado spot, o minério de ferro com teor de 62% com destino à China caiu 2 dólares, para 117,50 dólares a tonelada nesta terça-feira, após uma baixa de 10 dólares na sessão anterior que havia levado o preço ao nível mais fraco desde meados de dezembro, segundo dados da consultoria SteelHome.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso