Samarco e credores aceitam iniciar mediação sobre reestruturação de dívida
SÃO PAULO (Reuters) - A Samarco e seus credores financeiros aceitaram numa audiência na terça-feira iniciar uma mediação para buscar um consenso para a reestruturação da dívida da empresa, segundo decisão do juiz da recuperação judicial da mineradora visto pela Reuters.
As partes deverão fazer a mediação no centro de mediação empresarial de Belo Horizonte e devem entregar um calendário para as negociações até o início do mês que vem.
O primeiro plano de reestruturação de dívida apresentado pela Samarco, uma joint venture entre a Vale e BHP, foi rejeitado pelos credores em abril.
Os credores e sindicatos representando funcionários da Samarco apresentaram planos de reestruturação radicalmente diferentes no mês passado.
Os dois lados aceitaram iniciar a mediação em meio à tentativa da siderúrgica CSN de comprar a companhia.
(Por Tatiana Bautzer)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso