Ação da Suzano sobe mais de 4% com nova alta de preço da celulose
SÃO PAULO (Reuters) - As ações da Suzano avançavam mais de 4% e lideravam as altas do Ibovespa nesta sexta-feira, após novo aumento no preço da celulose vendida pela companhia.
Analistas do Bradesco BBI citaram em relatório notícia da Risi de que a companhia anunciou aumento nos preços de celulose de fibra curta em 20 dólares por tonelada para a Ásia, 30 dólares para Europa e 40 dólares para a América do Norte. Os reajustes entram em vigor em 1º de julho e ocorre após aumentos sequênciais ocorridos nos meses anteriores.
"A iniciativa de aumento de preços da Suzano corrobora nossa visão mais positiva e fora do consenso sobre a dinâmica do mercado de celulose para o restante de 2022 e 2023", afirmaram Thiago Lofiego e a equipe de analistas do Bradesco BBI em relatório.
Por volta de 10:25, as ações da Suzano tinham elevação de 4,65%, a 47,75 reais, enquanto o Ibovespa subia 0,35%.
Em junho, a Suzano aumentou seus preços para a América do Norte em 60 dólares, para 1.580 dólares a tonelada, enquanto para a Europa o reajuste foi de 50 dólares, para 1.350 dólares.
Os aumentos foram decididos alguns dias após a empresa, maior fabricante mundial de celulose de eucalipto, ter elevado o preço da commodity para clientes na Ásia em 30 dólares.
(Por Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso