Energisa prevê instalar 1,7 GW de geração renovável e desativar termelétricas até 2026
SÃO PAULO (Reuters) - A Energisa anunciou nesta quarta-feira que prevê alcançar a instalação de 1,7 gigawatt (GW) de potência em usinas de energia renovável até 2026, como parte de suas metas associadas à agenda de compromissos ambientais, sociais e de governança (ESG).
Em comunicado, a companhia também divulgou os objetivos de, até 2026, descomissionar e desativar 171,7 MW em usinas termelétricas e disponibilizar energia limpa e acessível a 55 mil unidades consumidoras localizadas em áreas remotas atingidas por suas concessionárias.
O grupo Energisa atua em distribuição, geração e transmissão de energia, com presença forte no Norte e no Nordeste. Nos últimos anos, vem investindo em projetos para levar energia solar fotovoltacia a comunidades remotas, distantes das redes de distribuição convencionais, que hoje são atendidas por geração a diesel.
A companhia tem, por exemplo, um convênio com Ministério de Minas e Energia para levar geração solar a comunidades no Acre, Rondônia, Tocantins e Mato Grosso.
(Por Letícia Fucuchima)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso