IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Superintendência do Cade recomenda aprovação de venda de ativos da Unidas à Brookfield

Divulgação
Imagem: Divulgação

Andre Romani

29/06/2022 10h22

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou a aprovação da venda de ativos da locadora de veículos Unidas à gestora canadense Brookfield, que controla a rival Ouro Verde, segundo despacho no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

A venda ocorre no âmbito da incorporação da Unidas pela Localiza, negócio que combina as duas maiores empresas do setor no país. A alienação de ativos, incluindo 49 mil carros, foi determinada pela autarquia antitruste como uma condição para a aprovação do negócio.

Na semana passada, o tribunal do Cade aprovou o nome da Brookfield como compradora dos ativos, uma etapa da avaliação da junção entre Unidas e Localiza. Ainda assim, a transação entre a locadora e a gestora também precisa de aval separado do órgão.

Localiza e Unidas esperam fechar a combinação em 1º de julho, disseram as duas empresas em fato relevante conjunto na semana passada.

Já o fechamento da venda dos ativos à Brookfield está sujeito a outras condições, como a confirmação da aprovação pelo Cade.