PUBLICIDADE
IPCA
-0,68 Jul.2022
Topo

FAB fará cessão onerosa de terreno próximo ao Porto de Santos, diz BNDES

Terreno de 600 mil metros quadrados está na margem direita do estuário do Porto de Santos, destacado da Base Aérea do Guarujá. - MARCIO RIBEIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Terreno de 600 mil metros quadrados está na margem direita do estuário do Porto de Santos, destacado da Base Aérea do Guarujá. Imagem: MARCIO RIBEIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Alberto Alerigi Jr

04/07/2022 14h08

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) afirmou nesta segunda-feira que assinou com a Força Aérea Brasileira contrato para estruturação imobiliária de terrenos da FAB, em uma estratégia de "geração de receitas complementares", afirmou o banco de fomento em comunicado.

Um dos terrenos tem 600 mil metros quadrados e está na margem direita do estuário do Porto de Santos, destacado da Base Aérea do Guarujá. Como não pertence ao poligonal do Porto Público de Santos, poderá ser usado pelo vencedor de leilão para construção de um terminal de uso privado (TUP), afirmou o BNDES.

O segundo terreno está no Rio de Janeiro, tem 100 mil metros quadrados e "deve ter vocação para logística porque está localizado em uma área estratégica entre duas vias principais de acesso à cidade, além de estar também próximo ao Porto do Caju", afirmou o BNDES.

O banco agora começará a selecionar consultorias, que, junto à equipe técnica do BNDES, vai modelar a estruturação de cada um dos terrenos.