PUBLICIDADE
IPCA
-0,68 Jul.2022
Topo

Superministro da Economia da Argentina nomeia principais assessores

01/08/2022 19h00

BUENOS AIRES (Reuters) - O novo superministro da Economia da Argentina nomeou seus principais assessores nesta segunda-feira, prometendo frear a inflação elevada e a deterioração da economia do país.

Sergio Massa nomeou Eduardo Setti, economista com experiência em mercado de capitais, secretário da Fazenda, enquanto o experiente Daniel Marx fará parte da equipe de monitoramento da dívida pública. Raúl Rigo será o secretário do Tesouro.

A decisão vem dias depois que Massa foi nomeado para liderar o novo ministério, que supervisionará as políticas econômica, industrial e agrícola.

Massa deve renunciar ao cargo de presidente da Câmara dos Deputados na terça-feira, antes de assumir o novo posto na quarta.

O índice Merval, referência para o mercado acionário argentino, caiu 4,03%, para 117.586,78 pontos, depois de ganhar quase 8% na semana passada.

Com a remodelação do gabinete, o governo, cujo índice de aprovação está em queda, espera conter a agitação social por causa dos altos preços e evitar mais deterioração antes das eleições presidenciais de 2023.

(Reportagem de Lucila Sig)