PUBLICIDADE
IPCA
-0,68 Jul.2022
Topo

Wall Street ensaia alta em meio a negociações voláteis

01/08/2022 10h38

Por Aniruddha Ghosh e Devik Jain

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam em meio a negociações voláteis nesta segunda-feira, com baixas em setores sensíveis à economia compensadas por ganhos nas ações de Boeing e Tesla.

O S&P 500 e o Nasdaq registraram seus maiores ganhos percentuais mensais desde 2020 em julho, após resultados corporativos mais fortes do que o esperado no segundo trimestre e em meio à esperança de que o Federal Reserve não precisará ser tão agressivo com os aumentos de juros quanto alguns temiam.

"O mercado estava um pouco nervoso, ele está apenas tentando encontrar seu caminho agora. Muitas pessoas estão tentando entender se chegamos ao fundo do poço e vamos subir a partir daqui", disse Robert Pavlik, gestor sênior de portfólio da Dakota Wealth Management.

Oferecendo suporte ao Dow e ao S&P 500, Boeing Co ganhava 5,4%, após a Reuters informar que o órgão regulador de aviação dos EUA aprovou o plano de inspeção e modificação da empresa para que retome as entregas de aeronaves 787 Dreamliners.

Enquanto isso, dados mostraram que a atividade manufatureira dos Estados Unidos desacelerou menos do que o esperado em julho, com sinais de que restrições de oferta estão diminuindo.

Esses números serão seguidos por um relatório mensal de empregos dos EUA na sexta-feira, que será analisado por investidores que buscam pistas sobre os próximos movimentos do Federal Reserve, o banco central do país.

O Fed já elevou os juros básicos norte-americanos em 2,25 pontos percentuais neste ano e prometeu uma abordagem baseada em dados para aumentos futuros.

Preocupações com uma recessão têm pesado nos mercados de ações neste ano, com o índice S&P 500 acumulando baixa de 13,4% no período, à medida que investidores ajustam suas expectativas para o crescimento econômico e os lucros corporativos diante do aperto nas condições financeiras.

Às 12:15 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,31%, a 4.142,99 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,13%, a 32.889,16 pontos.

O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,81%, a 12.491,04 pontos, impulsionado por ganho de 2,7% nas ações da Tesla Inc.