PUBLICIDADE
IPCA
-0,68 Jul.2022
Topo

ANP aprova Petrobras e gigantes globais para rodada permanente com pré-sal

A Petrobras está na lista da ANP de empresas aprovadas para partilha de produção - fotoember/Getty Images
A Petrobras está na lista da ANP de empresas aprovadas para partilha de produção Imagem: fotoember/Getty Images

Rafaella Barros

05/08/2022 15h59

(Reuters) - A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou, nesta sexta-feira, a lista das primeiras oito empresas inscritas e aprovadas para a Oferta Permanente de Partilha de Produção, que terá áreas do pré-sal.

As empresas aprovadas pela Comissão Especial de Licitação (CEL) da agência até agora foram: BP Energy do Brasil; Chevron Brasil; CNODC Brasil; CNOOC Petroleum Brasil; Petrobras ; Petronas Petróleo Brasil; Shell Brasil; e TotalEnergies EP Brasil.

Segundo a ANP, diferentemente dos leilões realizados no passado, na Oferta Permanente a sessão pública de apresentação de ofertas ocorre até 120 dias após a aprovação, pela CEL, de uma ou mais declarações de interesse para quaisquer blocos ou áreas em oferta.

Dos 11 blocos em oferta, Ágata, Água Marinha, Esmeralda, Jade, Turmalina e Tupinambá, na Bacia de Santos, estavam previstos para serem ofertados na 7ª e 8ª rodadas de partilha de produção. Os demais não receberam ofertas em rodadas de licitação de partilha da produção realizadas antes pela ANP.