Dow Jones sobe com varejistas, mas S&P 500 e Nasdaq recuam
Por Bansari Mayur Kamdar e Susan Mathew
(Reuters) - O índice Dow Jones tinha leve alta nesta terça-feira, uma vez que os resultados de Walmart e Home Depot impulsionavam o setor varejista, enquanto a queda nas ações de megacaps de crescimento e sinais de desaceleração da economia global pesavam sobre o Nasdaq e o S&P 500.
Walmart Inc subia 5,3%, depois que a maior varejista do mundo projetou queda menor no lucro do ano cheio do que o previsto antes.
O setor de varejo do S&P 500 ganhava 0,5%.
Home Depot Inc tinha alta de 1,7%. A empresa superou estimativas para vendas trimestrais após a demanda de constutores e preços mais altos terem ajudado a rede de venda de material de construção e reforma de casas a amortecer o impacto da redução das visitas presenciais às lojas.
Mas muitas ações de tecnologia e de alto crescimento tinham baixa, com os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA interrompendo dois dias de perdas. Apple Inc e Nvidia Corp perdiam 0,4% e 1,1%, respectivamente.
Às 11:24 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,27%, a 34.004,48 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,23%, a 4.287,19 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,7%, a 13.036,33 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.