Nasdaq termina em forte alta impulsionado por Nvidia e Amazon
Por Noel Randewich e Bansari Mayur Kamdar
(Reuters) - O índice Nasdaq encerrou em alta acentuada nesta quinta-feira, com impulso de Nvidia e de outras ações relacionadas à tecnologia, conforme investidores seguiram concentrados na conferência do Federal Reserve em Jackson Hole em busca de pistas sobre as perspectivas para a política monetária do banco central dos Estados Unidos.
O índice S&P 500 fechou em alta de 1,41%, a 4.199,12 pontos. O Dow Jones subiu 0,98%, a 33.291,78 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 1,67%, a 12.639,27 pontos.
O chair do Fed, Jerome Powell, deve fazer discurso na sexta-feira que investidores analisarão em busca de sinais sobre o quanto o banco central pode ser agressivo ao aumentar a taxa de juros conforme luta contra a inflação em máxima em décadas.
"Estamos em um período entre o fim da temporada de balanços do segundo trimestre e importantes novos dados do Federal Reserve. Os mercados estão se agitando um pouco com um nível razoavelmente baixo de volatilidade", disse Bill Northey, diretor sênior de investimentos da U.S. Bank Wealth Management em Minneapolis.
Nvidia saltou 4%. A fabricante de chips gráficos ofereceu uma previsão trimestral mais fraca do que o esperado que muitos investidores viram como sinal de que o pior momento de uma queda nas vendas pode ter acabado. Isso levou a uma alta no índice Philadelphia de semicondutores.
Apple e Microsoft avançaram mais de 1% cada, enquanto Amazon e Alphabet, controladora do Google, ganharam mais de 2%. Todas as quatro empresas fizeram contribuições substanciais para a alta do Nasdaq.
Todos os 11 índices setoriais do S&P 500 avançaram, liderados pelo setor de materiais, em alta de 2,26%, seguido por ganho de 2,06% no de serviços de comunicação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.