Reino Unido endurece regras de imposto de renda como parte do aperto do orçamento
LONDRES (Reuters) - O governo britânico anunciou nesta quinta-feira planos para congelar as deduções do imposto de renda e baixar o limite no qual as pessoas começam a pagar a taxa mais alta, a fim de estabilizar as finanças públicas.
O Ministro das Finanças, Jeremy Hunt, disse que congelará as deduções do imposto de renda até 2028 e que estava baixando o limite acima do qual a taxa máxima de 45% do imposto de renda é paga para 125.140 libras (148.053 dólares), de 150.000 libras.
"Mesmo depois disso, ainda teremos o conjunto mais generoso de subsídios isentos de impostos de qualquer país do G7", disse Hunt ao Parlamento em um discurso sobre as finanças públicas, com o objetivo de restaurar a confiança do mercado nas finanças do governo após os 50 dias de Liz Truss no poder.
O governo dela havia dito que aboliria a taxa máxima do imposto de renda, mas voltou atrás em meio à turbulência financeira desencadeada por seus planos. Ela foi forçada a renunciar no mês passado e foi substituída por Rishi Sunak como primeiro-ministro.
(Reportagem de Andrew MacAskill)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.