Yellen homenageia pioneiras em 1ª impressão de cédulas dos EUA com assinatura de duas mulheres
Por Andrea Shalal
FORT WORTH, EUA (Reuters) - A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, homenageará outras pioneiras ao presidir a apresentação nesta quinta-feira das primeiras cédulas norte-americanas impressas com a assinatura de duas mulheres, ao mesmo tempo em que pede "muito mais" esforço para promover a equidade para mulheres e minorias.
Yellen, a primeira mulher a liderar o Tesouro e presidir o Federal Reserve, disse que as novas cédulas produzidas no Departamento de Gravação e Impressão do Tesouro em Fort Worth, Texas, são um lembrete das contribuições de mulheres que trabalharam no Tesouro e na profissão de economista.
Ela será acompanhada no local pela chefe do Tesouro, Lynn Malerba, a primeiro descendente de nativos a servir nessa função.
As notas, que serão entregues ao Federal Reserve para entrar em circulação no próximo ano, são as primeiras a levar a assinatura de uma chefe do Tesouro e de uma nativa.
"Fizemos progressos no fornecimento de maiores oportunidades econômicas para as mulheres no Tesouro e na profissão econômica. Mas sabemos que muito mais precisa ser feito", disse Yellen em comentários preparados para o evento. "Espero que hoje seja um lembrete do caminho que percorremos em equidade e inclusão. E espero que nos motive a continuar avançando."
(Reportagem de Andrea Shalal)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.