CSN estima alta de 4,2% nas vendas de aço em 2023, para 4,670 mi de t
SÃO PAULO (Reuters) -O grupo siderúrgico CSN disse nesta quinta-feira que espera vender 4,670 milhões de toneladas de aço em 2023, o que representaria alta de cerca de 4,2% ante o projetado para este ano, segundo fato relevante divulgado ao mercado.
O número estimado para 2023 compara-se aos 4,48 milhões de toneladas agora esperados para este ano. A CSN havia projetado inicialmente vendas de 5,104 milhões de toneladas em 2022, mas executivos da companhia já haviam sinalizado um número menor.
A siderúrgica também projetou investimentos consolidados de 4,4 bilhões de reais no ano que vem, enquanto para o intervalo de 2024 a 2027 a expectativa é de 5,5 bilhões a 6,5 bilhões de reais anualmente.
Na área de mineração, na qual o grupo atua por meio da CSN Mineração, a projeção de investimentos de expansão é de aproximadamente 13,8 bilhões de reais entre 2023 e 2027, relativos à fase 1 do projeto de adição de capacidade.
Além disso, a companhia espera um custo caixa de entre 19 dólares e 21 dólares por tonelada em 2023, enquanto estima produção e compras de minério de ferro de terceiros de 39 milhões a 41 milhões de toneladas no ano que vem.
Já em energia, segmento em que a CSN vem elevando seu foco com a aquisição da CEEE-G neste ano e até planos para uma oferta inicial de ações (IPO) da CSN Energia no futuro, a estimativa da companhia é de um Ebitda de 23 milhões de reais em 2022.
(Por André Romani; edição de Roberto Samora e Eduardo Simões)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.