Ofertas de ações terão rito agilizado a partir da semana que vem
SÃO PAULO (Reuters) - As ofertas públicas de ativos financeiros, como ações, passam a ter um processo mais agilizado a partir da semana que vem, quando entram em vigor atualizações feitas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Em julho, a CVM divulgou atualizações nas normas de ofertas públicas de ativos financeiros, incluindo a possibilidade de obtenção de registro automático para ofertas iniciais de ações (IPO), nos casos de empresas que já preencherem alguns requisitos prévios.
"O principal ganho é de agilidade, já que haverá uma importante redução no tempo de análise dessas ofertas", afirmou Guilherme Benaderet, superintendente de supervisão de mercados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), em nota na quarta-feira.
Os novos prazos vão de cinco a 10 dias úteis para a avaliação das emissões de ações e até 12 dias úteis para os títulos de renda fixa e fundos imobiliários. Na CVM, o rito ordinário para verificação direta varia de 20 a 33 dias úteis.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.