IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Rabobank Brasil escolhe Fabiana Alves como nova CEO e líder para América do Sul

17/03/2023 12h47

SÃO PAULO (Reuters) - O Rabobank Brasil, instituição bancária especializada em soluções financeiras e estratégicas para o agronegócio, anunciou nesta sexta-feira a nomeação da Fabiana Alves como a nova CEO do banco no país.

A executiva será também a primeira mulher a assumir como Head para a América do Sul do banco.

Ela começou a trabalhar no Rabobank em 2008 como gerente de Consultoria. Foi diretora da área Rural e, desde 2019, atuava como diretora de Clientes Corporativos "tendo entregue expressivos resultados durante sua gestão".

O Rabobank disse que a nova CEO "foi pioneira no mercado com o movimento Mulheres do Agro e também deu início ao processo de implantação de deals sustentáveis no banco".

"Essa nova oportunidade é resultado do apoio e do trabalho árduo de toda a equipe brasileira durante nossos 14 anos de jornada juntos", disse Alves, em nota.

A executiva possui vasta experiência na produção agrícola e na indústria alimentícia. É engenheira agrônoma formada pela Universidade Federal de Viçosa, com pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e MBA com foco em desenvolvimento organizacional e finanças pela Universidade da Califórnia, dos Estados Unidos.

(Por Roberto Samora)