Petrobras diz que processo de venda de fatia em bloco na Colômbia foi encerrado em 2020
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta terça-feira que o processo de venda de sua participação no bloco Tayrona, na Colômbia, foi encerrado em 2020.
A declaração da empresa vem após Carlos Travassos, diretor de desenvolvimento de produção da Petrobras, dizer, na véspera, que a companhia abandonou plano de vender sua participação de 44% no projeto offshore de gás que compartilha com a colombiana Ecopetrol no país andino.
A Petrobras e a Ecopetrol anunciaram no ano passado uma descoberta de gás natural no poço de águas profundas Uchuva-1, no bloco Tayrona, a 32 quilômetros da costa da Colômbia. Dois anos antes, a empresa brasileira havia colocado sua participação à venda após resultados ruins de exploração em um poço anterior, Orca-1.
A Petrobras disse nesta terça-feira que o processo de desinvestimentos foi encerrado em 2020 após não ter tido propostas vinculantes.
"A companhia entendeu, na época, que seria mais adequado não relançar o teaser do projeto para aguardar os resultados da perfuração dos poços na região", disse a Petrobras, em comunicado.
(Por André Romani)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.