Lucro líquido do BTG Pactual cresce 10% no primeiro trimestre com alta na receita
SÃO PAULO (Reuters) - O BTG Pactual divulgou nesta segunda-feira lucro líquido ajustado de 2,26 bilhões de reais para o primeiro trimestre, em linha com as expectativas do mercado, com receitas totais avançando dois dígitos em uma base anual.
O resultado representa um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior, informou o banco. Analistas tinham como previsão mediana lucro de 2,22 bilhões de reais, segundo dados da Refinitiv.
Maior banco de investimentos da América Latina, o BTG Pactual comemorou "receitas recordes na maioria das linhas de negócio", apesar do que classificou de ambiente desafiador nos mercados de crédito e de capitais.
As receitas totais do banco totalizaram 4,8 bilhões de reais no período, uma alta de 10% na comparação anual e ligeiramente acima do consenso de mercado, de 4,74 bilhões de reais.
O retorno ajustado anualizado sobre o patrimônio líquido médio do BTG Pactual (ROAE anualizado), uma métrica de lucratividade amplamente acompanhada, atingiu 20,9%, contra 21,5% no mesmo período do ano anterior e uma expectativa de 20,1%. O BTG disse anteriormente que tem como objetivo manter esta métrica acima de 20% no longo prazo.
(Por Gabriel Araujo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.