Confiança do consumidor dos EUA cai em maio para mínima em seis meses
WASHINGTON (Reuters) - A confiança do consumidor nos Estados Unidos caiu para uma mínima de seis meses em maio, uma vez que um impasse para aumentar o limite de empréstimos do governo federal alimentou preocupações sobre as perspectivas da economia, mostrou uma pesquisa nesta sexta-feira.
A leitura preliminar da Universidade de Michigan sobre o índice geral de sentimento do consumidor chegou a 57,7 este mês, a leitura mais baixa desde novembro passado e abaixo dos 63,5 de abril. Economistas consultados pela Reuters previam uma leitura preliminar de 63,0.
"Embora os dados macroeconômicos atuais não mostrem sinais de recessão, as preocupações dos consumidores com a economia aumentaram em maio, juntamente com a proliferação de notícias negativas sobre a economia, incluindo o impasse da crise da dívida", disse a diretora da pesquisa, Joanne Hsu, em comunicado.
“Se as autoridades falharem em resolver a crise do teto da dívida, essas visões sombrias sobre a economia irão exacerbar as terríveis consequências econômicas do default.”
A leitura da pesquisa das expectativas de inflação de um ano caiu para 4,5% este mês, depois de saltar para 4,6% em abril. A perspectiva de inflação de cinco anos subiu para 3,2%, a leitura mais alta desde 2011, de 3,0% no mês passado.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.