Lucro da M. Dias Branco sobe 85% no 1º tri com maiores preços e volumes
SÃO PAULO (Reuters) - A M. Dias Branco, líder nos mercados de biscoitos e massas no Brasil, registrou lucro líquido de 69,9 milhões de reais no primeiro trimestre, alta de 84,9% ante mesmo período de 2022, com uma receita recorde para o período de janeiro a março à medida ampliou volumes e preços dos produtos.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) atingiu 173,7 milhões de reais, salto de 95,4% na comparação anual.
Já a receita líquida cresceu 31,5% para 2,485 bilhões de reais, com ganhos 22,7% no preço médio e avanço de 7,3% nos volumes totais vendidos, para 402,8 mil toneladas.
"Destaque para aumento de preço médio em todas as categorias; ampliação dos volumes em todas as categorias, exceto em 'margarinas e gorduras'", disse a M. Dias Branco, que atua também nos mercados de granolas, cookies saudáveis e pães sem glúten.
A empresa também reportou melhora nas principais medidas de participação de mercado. "Frente ao 1T22, aumentamos nossa participação de mercado (em valor) em Biscoitos, Massas e Farinha de Trigo."
(Por Roberto Samora)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.