Wall St sobe com recuperação de bancos regionais e discussões sobre teto da dívida
(Reuters) - Os índices de ações dos Estados Unidos subiam nesta quarta-feira, depois que a Western Alliance liderou uma recuperação entre os bancos regionais em meio a um otimismo cauteloso com um possível avanço no impasse em Washington sobre limite da dívida do país.
As ações dos bancos regionais norte-americanos subiam, lideradas por um aumento de 12,6% nas ações do Western Alliance Bancorp, depois que o banco reportou um crescimento de depósitos acima de 2 bilhões de dólares e a corretora Bank of America Global Research retomou a cobertura do banco com uma classificação de "compra".
As ações de PacWest Bancorp , Comerica e Zions Bancoration NA subiam entre 9,2% e 6,5%.
O índice bancário regional KBW subia 3,1% após recuar 1,8% na sessão anterior, enquanto os bancos do S&P 500 subiam 2,4%.
O presidente dos EUA, Joe Biden, continuará as discussões com os líderes parlamentares sobre o teto da dívida nesta semana, disse a Casa Branca um dia após uma reunião considerada produtiva.
Os varejistas Target Corp e TJX Companies Inc. previram um lucro para o trimestre atual abaixo das expectativas, apesar de ter superado as estimativas para o primeiro trimestre.
As ações da Target subiam 1,4%, enquanto a TJ Maxx acrescentava 2,6% em negociações agitadas.
O índice de varejo do S&P 500 subia 1,6%.
As ações da Home Depot e uma leitura das vendas no varejo dos Estados Unidos em abril, que ficou abaixo das expectativas, destacaram o impacto de preços e juros mais altos sobre os consumidores, pesando sobre Wall Street na terça-feira.
Às 11:46 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,35%, a 4.124,41 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,36%, a 33.132,22 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,28%, a 12.377,92 pontos.
(Por Shristi Achar A e Shreyashi Sanyal em Bengaluru)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.