IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Americanas contrata Citi para buscar interessados na compra do Natural da Terra

18/05/2023 21h28

Por Andre Romani

SÃO PAULO (Reuters) - A Americanas contratou o Citigroup para iniciar na semana que vem a prospecção de interessados na aquisição do Hortifruti Natural da Terra, informou a varejista nesta quinta-feira.

A venda do negócio estava prevista no plano de recuperação judicial da companhia apresentado em março. A varejista vive uma crise desde que revelou em janeiro um rombo contábil de cerca de 20 bilhões de reais.

Além do Natural da Terra, a Americanas também está buscando interessados em comprar a participação da companhia no Grupo Uni.Co, dono das marcas Puket e Imaginarium, conforme anúncio feito na segunda-feira. O Citi também está assessorando a companhia nesta frente.

A Americanas ainda disse nesta quinta-feira que as operações da Ame, sua fintech, foram alvo de abordagens não solicitadas por potenciais interessados, e que decidiu iniciar um processo de avaliação de alternativas estratégicas para a unidade.

O processo "pode envolver contatos preliminares com os potenciais interessados", mas não há nenhuma decisão estratégica tomada sobre a Ame, disse a Americanas em comunicado.