IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Dow tem pouca alteração com perdas da Cisco compensando previsão otimista do Walmart

18/05/2023 10h43

Por Shreyashi Sanyal e Shristi Achar A

(Reuters) - O índice Dow Jones tinha pouca alteração nesta quinta-feira, com perdas nas ações da Cisco devido à desaceleração da demanda por produtos ofuscando a forte previsão anual do Walmart e esperanças de um acordo para evitar um calote catastrófica da dívida norte-americana.

A Cisco Systems caía 1,7% depois de dizer que um grande atraso de produtos pesava na demanda por novos pedidos de clientes.

As ações do Walmart subiam 2,8%, depois que o varejista elevou suas metas anuais de vendas e lucro, beneficiando-se de consumidores preocupados com a inflação que estão comprando mantimentos mais baratos.

Resultados de varejistas como Target Corp, Home Depot Inc e TJX Companies Inc também mostraram que os consumidores estão se afastando de produtos não essenciais, como eletrônicos e artigos domésticos, devido à inflação alta.

"Os ganhos do Walmart foram muito sólidos, o que é um grande impulsionador. E você conseguiu um pouco de otimismo em relação à conclusão de um acordo (sobre o teto da dívida)", disse Thomas Hayes, presidente da Great Hill Capital LLC.

Os principais índices de Wall Street terminaram a sessão anterior em alta depois que o presidente Joe Biden e o principal republicano do Congresso dos EUA, Kevin McCarthy, reiteraram seu objetivo de fechar um acordo em breve para aumentar o teto da dívida federal de 31,4 trilhões de dólares, e concordaram em conversar já no domingo.

Às 11:51 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,41%, a 4.175,75 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,06%, a 33.440,81 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,85%, a 12.606,48 pontos.