IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Oncoclínicas compra fatias da Unimed-Rio no Ceon e no Hospital Marcos Moraes por R$350 mi

18/05/2023 20h36

SÃO PAULO (Reuters) - A Oncoclínicas assinou contrato para compra das fatias da Unimed-Rio no Centro de Excelência Oncológica (Ceon) e no Hospital Marcos Moraes, em transação avaliada em cerca de 350 milhões de reais, informou a companhia focada em tratamento de câncer nesta quinta-feira.

Com isso, a Oncoclínicas passa a deter indiretamente 100% de ambos os ativos.

O Ceon é uma joint venture entre a empresa e a Unimed-Rio localizada na Barra da Tijuca para tratamento ambulatorial oncológico e de síndromes inflamatórias imuno-mediadas. A Oncoclínicas acertou a compra da fatia de 50% do centro que ainda não detinha.

Já o Hospital Marcos Moraes, no Méier, é um centro de tratamento de câncer. A operação envolveu a aquisição dos 49,99% do ativo pela Oncoclínicas.

A transação será paga parte em saldo de recebíveis devidos pela Unimed-Rio e parte em dinheiro, em três parcelas anuais -- sendo a primeira na data do fechamento do negócio --, disse a Oncoclínicas em fato relevante, sem detalhar o montante envolvido em cada uma das formas de pagamento.

A Oncoclínicas afirmou que a transação, que ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), permitirá que a empresa reduza a participação minoritária em seus resultados e avance "em sua agenda de otimização da estrutura fiscal", uma vez que passará a deter indiretamente 100% de mais duas subsidiárias.

Os acordo foi assinado pela Oncoclínica Centro de Tratamento Oncológico, subsidiária da Oncoclínicas.

(Por André Romani)