IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Comissão do Congresso deve votar MP da reorganização de ministérios na próxima semana

19/05/2023 17h33

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta sexta-feira que uma comissão mista do Congresso deve votar na próxima semana a medida provisória (MP) da reorganização da estrutura administrativa, que além de readequar, cria ministérios e órgãos.

Responsável pela articulação política do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Padilha manifestou ainda expectativa de que a Câmara dos Deputados possa votar a reforma tributária neste semestre e reafirmou que o novo marco fiscal é uma das grandes prioridades do Executivo.

"Na próxima semana deve ser apresentada e votada a medida provisória da reestruturação dos órgãos do governo, do Ministério da Cultura, Ministério da Igualdade Racial", disse o ministro em entrevista à CNN Brasil.

Padilha acrescentou que devem ser votadas as MPs dos programas Mais Médicos e Minha Casa, Minha Vida, mas não forneceu uma perspectiva de data de votação.

Uma vez chanceladas por suas comissões mistas, as MPs seguem para votação no plenário da Câmara e, depois, para o Senado.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)