IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

SVN Investimentos fecha acordo com XP para acelerar crescimento

19/05/2023 11h36

(Reuters) - A XP Inc. e a SVN Investimentos, quinto maior escritório de assessoria de investimento da rede, anunciaram nesta sexta-feira associação em que a XP passará a figurar como sócia-capitalista da SVN, buscando acelerar o crescimento do negócio.

O acordo, que não teve valores divulgados, ocorre dentro do novo marco regulatório para o mercado de assessoria de investimento, estabelecido pela Comissão de Valores Mobiliáros (CVM) em fevereiro deste ano e com início em junho.

"A parceria com a XP traz robustez e musculatura ao negócio", afirmou Felipe Bernardes, sócio fundador da SVN. "Agora, teremos um 'player' estratégico alinhado conosco focado no crescimento do nosso negócio."

Fundada em 2007 em Maringá (PR), a SVN Investimentos tem atualmente cerca de 20 bilhões de reais vinculados à XP, mais de 25 mil clientes ativos e 450 profissionais, com escritórios no Paraná, na Bahia, em São Paulo e no Mato Grosso do Sul.

A XP Inc., dona das marcas XP, Rico, Clear, XP Educação, InfoMoney, entre outras, atua no mercado de assessores de investimento (AI) há 22 anos, com mais de 660 pontos comerciais pelo país e 13 mil assessores de investimento parceiros.

(Por Paula Arend Laier)