Em evento com Campos Neto, Pacheco faz apelo por redução dos juros
SÃO PAULO (Reuters) - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), fez um apelo nesta segunda-feira para que o Banco Central encontre um caminho para a redução gradual da taxa de juros, afirmando ser um desejo da sociedade, do Congresso Nacional e do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Falando em seminário da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que também contou com a presença do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, Pacheco afirmou que o patamar atual da taxa Selic em 13,75% ao ano é inibidor da política econômica do governo e que o BC precisa levar em conta, além de critérios técnicos, critérios políticos e as "necessidades mais prementes da sociedade brasileira".
(Por Eduardo Simões)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.