IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Petróleo sobe com oferta reduzida e demanda em alta

22/05/2023 18h37

Por Scott DiSavino

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo subiram até 1% na sessão desta segunda-feira, com o avanço nos contratos futuros de gasolina nos Estados Unidos e projeções de aumento da demanda por petróleo no segundo semestre do ano, enquanto as ofertas da commodity no Canadá e na Opep+ diminuíram nas últimas semanas.

Os preços do petróleo, no entanto, tiveram alta limitada por um dólar mais forte e à medida que o mercado espera por notícias sobre as negociações do teto da dívida dos EUA.

O petróleo Brent para entrega em julho subiu 0,41 dólar, ou 0,5%, para 75,99 dólares o barril.

O petróleo nos EUA (WTI) para entrega em junho avançou 0,44 dólar, ou 0,6%, para 71,99 dólares por barril, enquanto o contrato mais ativo de julho subiu 0,5%, para 72,05 dólares.

Os futuros de gasolina nos EUA foram os maiores impulsionadores de preços, com alta de 2,8%, para 2,6489 dólares por galão, maior patamar em um mês.

"A gasolina impulsionou o avanço do preço do petróleo hoje com... a aproximação do feriado do Memorial Day", disseram analistas da empresa de consultoria de energia Ritterbusch and Associates em nota.

O feriado do Memorial Day nos EUA marca o início da alta temporada de verão.

(Reportagem adicional de Noah Browning em Londres, Florence Tan em Cingapura e Mohi Narayan em Nova Delhi)