IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Copel recebe aval para melhorias e reforços de R$204,6 mi em ativos de transmissão

23/05/2023 19h41

SÃO PAULO (Reuters) - A Copel anunciou nesta terça-feira que recebeu aval para um investimento potencial de 204,6 milhões de reais para implantar melhorias e reforços em seus ativos de transmissão, segundo comunicado publicado no Diário Oficial da União (DOU).

A empresa recebeu autorização para que sua subsidiária, a Copel GeT, realize melhorias em suas instalações de transmissão. Além disso, a Costa Oeste Transmissora de Energia, também subsidiária da empresa de energia, obteve autorização para realizar reforços na subestação 230 kV Umuarama Sul, localizada no Estado do Paraná.

De acordo com o comunicado, além do investimento potencial de 204,6 milhões de reais, a medida também representa um aumento de cerca de 32,6 milhões de reais na Receita Anual Permitida (RAP) após a entrada em operação dos equipamentos.

O prazo para a instalação dos equipamentos é de até 36 meses. No decorrer deste ano, a Copel GeT irá trabalhar nos detalhes dos projetos e na contratação de empresas para a execução, a partir de 2024, acrescentou o documento.

(Reportagem de Patricia Vilas Boas)