IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Wall St cai com preocupações em meio a impasse sobre teto da dívida

23/05/2023 11h48

Por Shreyashi Sanyal e Shristi Achar A

(Reuters) - Os índices de Wall Street caíam nesta terça-feira, uma vez que nova rodada de negociações sobre o aumento do limite da dívida dos Estados Unidos mantinha os investidores nervosos com as perspectivas de um calote sem precedentes do governo.

Negociadores da Casa Branca e dos republicanos do Congresso se reunirão novamente nesta terça para discutir como aumentar o teto da dívida de 31,4 trilhões de dólares, faltando apenas nove dias para o prazo final.

Isso ocorre depois que o presidente norte-americano, Joe Biden, e o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, falharam em chegar a um acordo sobre o teto da dívida em sua reunião no dia anterior, mas prometeram continuar negociando. McCarthy disse nesta terça-feira que um acordo sobre o teto da dívida com a Casa Branca não era iminente.

As negociações no índice S&P 500 ficaram presas em uma faixa de 30 pontos nas últimas duas sessões, enquanto uma recuperação liderada por megacaps no Nasdaq ajudou o índice a fechar o dia anterior em alta.

"Os mercados tiveram bons ralis nas últimas semanas e as negociações sobre o teto da dívida são uma desculpa para sermos cautelosos aqui", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.

"A verdadeira razão para atrasar o avanço são os rendimentos que continuam subindo."

Preocupações com o limite da dívida empurraram os rendimentos dos títulos do Tesouro de um mês para um recorde de 5,888%.

Às 11:47 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,01%, a 33.290,56 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,24%, a 4.182,45 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,23%, a 12.690,97 pontos.