Câmara reinsere em MP mudanças na lei da Mata Atlântica
BRASÍLIA (Reuters) - A Câmara dos Deputados rejeitou nesta quarta-feira mudança promovida pelo Senado e reinseriu mudanças na lei da Mata Atlântica em medida provisória (MP) que prorroga o prazo de adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA).
A MP já havia passado pelas duas Casas. O texto enviado pela Câmara ao Senado previa mudanças na lei da Mata Atlântica que, na avaliação de entidades e órgãos de proteção ambiental, flexibilizam as regras e favorecem o desmatamento.
Ao analisarem a proposta, senadores retiraram o trecho que fazia referência à Mata Atlântica.
Por ter sido modificada, a MP teve de passar por mais uma votação na Câmara, nesta quarta, quando deputados rejeitaram a alteração promovida pelo Senado e retomaram o trecho duramente criticado por entidades ambientais.
No fim da sessão, deputados ainda aprovaram um requerimento que confere regime de urgência a projeto de lei do chamado marco temporal para a demarcação de terras indígenas.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.