IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Xangai convida GM para aumentar investimento e pesquisa na cidade

24/05/2023 12h42

XANGAI/PEQUIM (Reuters) - Xangai convidou a GM para aumentar o investimento e pesquisa e desenvolvimento na região, disse o governo municipal nesta quarta-feira.

A cidade espera que a montadora traga mais produtos e tecnologias de ponta para a sexta edição da China International Import Expo deste ano, disse Chen Jining, secretário do Partido Comunista de Xangai, durante uma reunião com a presidente da GM, Mary Barra.

A visita de Barra a Xangai, a primeira desde o surto de Covid-19, ocorreu em um momento em que a montadora norte-americana enfrenta uma queda nas vendas na China, o maior mercado automotivo do mundo, devido ao seu ritmo lento na introdução de novos modelos de veículos elétricos.

As vendas em sua principal joint venture com a SAIC para produção de carros Cadillac e Chevrolet caíram 11% nos primeiros quatro meses, de acordo com um documento da SAIC.

A GM disse em novembro que lançará mais de 15 novos veículos elétricos na China e aumentará a capacidade de produção de veículos elétricos para mais de 1 milhão de unidades até 2025.