IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Boeing inicia entregas de jatos 737 reformulados e promete disciplina em preços

25/05/2023 14h50

Por Abhijith Ganapavaram e Shivansh Tiwary

(Reuters) - A Boeing começou a entregar jatos 737 reformulados do estoque para os clientes, informou a empresa nesta quinta-feira, após uma interrupção temporária causada por um problema de fabricação.

A empresa também disse que será "disciplinada" na definição dos preços das aeronaves durante o atual período de alta.

A retomada pode ajudar a fabricante de aviões a atingir a meta de 400 a 450 entregas do modelo este ano, um objetivo monitorado de perto por investidores, uma vez que a empresa busca se recuperar das crises sucessivas causadas por dois acidentes fatais e pela pandemia.

"Continuamos esperando que a primeira metade do ano seja de cerca de 30 por mês e a segunda metade de cerca de 40 por mês", disse o diretor financeiro, Brian West, referindo-se às entregas, em uma conferência organizada pela Wolfe Research.

A Boeing foi forçada a interromper as entregas de alguns modelos 737 mais cedo este ano devido a suportes instalados incorretamente, que conectam a cauda vertical à fuselagem fabricada pela Spirit AeroSystems.

Alguns analistas esperavam que a interrupção atrasasse os planos da Boeing de aumentar a produção do 737 MAX para 38 por mês, contra 31 atualmente.

No entanto, West reiterou que a empresa espera atingir essa meta este ano.

"Eu não sei exatamente quando, mas isso está em nosso planejamento", acrescentou.

West também disse que a Boeing será "disciplinada" em sua definição de preços.

(Reportagem de Abhijith Ganapavaram e Shivansh Tiwary em Bengaluru)