IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Wall Street fecha em alta com otimismo sobre teto da dívida

26/05/2023 20h02

Por Noel Randewich e Shristi Achar A

(Reuters) - As ações dos Estados Unidos fecharam em forte alta nesta sexta-feira, à medida que as negociações sobre o aumento do teto da dívida norte-americana avançavam, enquanto os papéis de fabricantes de chips subiram pelo segundo dia consecutivo com o otimismo em relação à inteligência artificial.

Após várias rodadas de conversas, o presidente dos EUA, Joe Biden, e o líder republicano no Congresso, Kevin McCarthy, pareceram estar chegando a um acordo para aumentar por dois anos o limite da dívida do governo de 31,4 trilhões de dólares, enquanto limitam os gastos em grande parte dos itens, disse uma autoridade norte-americana à Reuters.

O índice Dow Jones fechou em alta de 1,00%, a 33.093,34 pontos. O S&P 500 ganhou 1,30%, a 4.205,45 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 2,19%, a 12.975,69 pontos.

Investidores acompanhavam de perto as negociações sobre o teto da dívida, já que Biden e McCarthy ainda parecem discordar em várias questões antes do fim de semana prolongado nos EUA, com o mercado acionário norte-americano fechado na segunda-feira devido ao feriado do Memorial Day.

"Todos os sinais apontam para um acordo sendo feito e esta alta sendo sustentada, mas se passarmos o fim de semana sem um acordo ou se ele desmoronar de alguma forma, então acordaremos na terça de manhã com perdas bastante significativas", disse Scott Ladner, diretor de investimentos da Horizon Investments, em Charlotte, Estado norte-americano da Carolina do Norte.

(Reportagem de Shreyashi Sanyal e Shristi Achar A em Bengaluru e Noel Randewich em Oakland, Califórnia)