Musk deve visitar China esta semana e se encontrar com autoridades, dizem fontes
HONG KONG/XANGAI (Reuters) - O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, deve visitar a China nesta semana, disseram três fontes, naquela que será sua primeira viagem ao país em três anos.
A expectativa é que Musk se encontre com autoridades chinesas de alto escalão e visite a fábrica da Tesla em Xangai, disseram duas das fontes. Não ficou imediatamente claro quem Musk encontrará e o que será discutido.
A Tesla e o Gabinete de Informação do Conselho de Estado da China não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.
A Reuters noticiou em março que Musk estava planejando uma viagem à China e buscando uma reunião com o primeiro-ministro chinês, Li Qiang, já em abril, com a data exata sujeita à disponibilidade de Li.
A China é o segundo maior mercado da Tesla depois dos Estados Unidos, e a fábrica da companhia em Xangai é o maior centro de produção da montadora norte-americana.
(Por Julie Zhu em Hong Kong e Zhang Yan em Xangai)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.