IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Nvidia impulsiona Nasdaq, acordo sobre dívida anima mercado

30/05/2023 11h41

Por Shreyashi Sanyal

(Reuters) - O Nasdaq liderava os ganhos entre os principais índices de Wall Street nesta terça-feira, impulsionado pelas ações da Nvidia, em meio ao otimismo com o acordo preliminar para aumentar o limite da dívida dos Estados Unidos e evitar um calote.

O presidente dos EUA, Joe Biden, e o presidente republicano da Câmara dos Deputados, Kevin McCarthy, assinaram no domingo um acordo para suspender temporariamente o teto da dívida e limitar alguns gastos federais.

O Comitê de Regras da Câmara dos EUA disse que se reunirá às 16h (horário de Brasília) para discutir o projeto de lei do teto da dívida.

Alguns parlamentares republicanos disseram que vão se opor a ele, em um sinal de que o acordo bipartidário pode enfrentar um caminho difícil no Congresso.

"O mercado está precificando cautelosamente que o negócio foi fechado", disse Thomas Hayes, presidente da Great Hill Capital LLC.

Refletindo o otimismo dos investidores, o custo de segurar a exposição a um calote da dívida dos EUA caiu ainda mais nesta terça-feira, enquanto os rendimentos dos Treasuries de prazo mais longo caíam.

A Nvidia Corp saltava 6,2%, para um recorde, já que a fabricante de chips mais valiosa do mundo ultrapassou 1 trilhão de dólares em capitalização de mercado pela primeira vez.

Às 11:39 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,30%, a 32.995,12 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,27%, a 4.216,70 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,64%, a 13.058,39 pontos.

(Reportagem de Shreyashi Sanyal e Shashwat Chauhan em Bengaluru)