IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Vendas a descoberto da Nvidia estendem perdas de marcação a mercado, diz S3 Partners

30/05/2023 17h32

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - Os vendedores a descoberto de ações da Nvidia registraram 4,1 bilhões de dólares em perdas de marcação a mercado em três pregões, de acordo com a empresa de dados financeiros S3 Partners, já que a capitalização de mercado da fabricante de chips atingiu 1 trilhão de dólares na terça-feira.

As ações da empresa subiram cerca de 31% nas sessões combinadas de quinta, sexta-feira e até agora nesta terça-feira, além de cerca de 174% no acumulado do ano. O mercado estava fechado na segunda-feira devido a um feriado nos Estados Unidos.

Após o fechamento de quarta-feira, a fabricante de chips previu uma receita do segundo trimestre mais de 50% acima das estimativas de Wall Street e disse que está aumentando a oferta para atender à demanda por seus chips de inteligência artificial.

Os negócios da Nvidia cresceram rapidamente durante a pandemia, à medida que os videogames e a adoção da nuvem aumentavam, com seus chips sendo usados para minerar criptomoedas.

Ihor Dusaniwsky, diretor-gerente da S3, escreveu em nota na terça-feira que a ação é a quarta mais vendida nos Estados Unidos, depois da Apple, Tesla e Microsoft.

Para 2023, os vendedores a descoberto da Nvidia registram quase 9 bilhões de dólares em perdas de marcação a mercado, de acordo com Dusaniwsky.

Os investidores que vendem títulos "a descoberto" tomam ações emprestadas e depois as vendem na esperança de que as ações caiam para que os papeis possam ser comprados de volta a um preço mais baixo, permitindo ao investidor pagar o empréstimo e embolsar a diferença.