Bill Ackman sugere que presidente-executivo do JPMorgan concorra à Presidência dos EUA
Por Niket Nishant
(Reuters) - O bilionário gestor de fundos de hedge Bill Ackman disse que Jamie Dimon deveria concorrer à Presidência nas próximas eleições norte-americanas após o presidente-executivo do JPMorgan expressar interesse em seguir cargo público.
"Amo meu país e talvez um dia eu sirva ao meu país de uma forma ou de outra", disse Dimon em entrevista à Bloomberg TV na quarta-feira, quando perguntado se ele consideraria um cargo público.
Ackman chamou Dimon de "líder exemplar" e o elogiou por ter administrado o JPMorgan de maneira notável em todas as crises.
"Nosso país está em risco com uma dívida de 32 trilhões de dólares, perspectiva de fim para os déficits massivos, em meio a uma recessão em um momento de grande incerteza política", disse Ackman em um tuíte nesta quarta-feira.
"... Claramente ele está pensando em concorrer. Não consigo imaginar um momento melhor para ele fazer isso", disse Ackman.
Houve especulações sobre uma possível candidatura presidencial futura de Dimon. Em uma conferência em 2018, ele supostamente brincou sobre uma campanha hipotética contra o então presidente norte-americano Donald Trump.
"Acho que eu poderia vencer o Trump... porque sou tão duro quanto ele, sou mais inteligente do que ele", disse ele, de acordo com uma reportagem.
Mais tarde, Dimon voltou atrás nesses comentários, dizendo que a declaração provava que ele não seria um bom político.
Um porta-voz do JPMorgan se recusou a comentar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.