IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Jaguar Land Rover faz recall de veículos elétricos nos EUA devido a riscos de incêndio

31/05/2023 11h01

Por David Shepardson

WASHINGTON (Reuters) - A Jaguar Land Rover (JLR) disse que está fazendo o recall de quase 6.400 veículos I-PACE nos Estados Unidos devido a riscos de incêndio, pois a bateria de alta voltagem do veículo elétrico pode superaquecer.

A montadora, de propriedade da indiana Tata Motors , disse nesta quarta-feira que o software do módulo de controle de energia da bateria será atualizado e os módulos da bateria serão substituídos conforme necessário em determinados veículos com ano e modelo entre 2019 e 2024.

A empresa disse que sua equipe de engenharia não determinou se o conjunto da bateria está com defeito ou a causa das condições de sobrecarga térmica relatadas, mas decidiu fazer o recall dos veículos por cautela.

A montadora tem relatos de oito incêndios em veículos nos Estados Unidos, mas nenhum acidente ou ferido, de acordo com um documento da Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA, na sigla em inglês).

A montadora lançou o I-PACE elétrico em 2018, mas não lançou nenhum outro modelo de emissão zero desde então. No mês passado, a empresa disse que investirá 15 bilhões de libras (18,5 bilhões de dólares) nos próximos cinco anos em veículos elétricos e prometeu nesta quarta-feira entregar um novo Jaguar elétrico em 2025.