IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Morgan Stanley prevê queda em receita de trading e banco de investimento

31/05/2023 17h39

Por Tatiana Bautzer

NOVA YORK (Reuters) - O Morgan Stanley espera que sua receita com operações de trading e banco de investimento diminua no segundo trimestre, devido a um ambiente econômico mais desafiador, disse o copresidente da empresa, Andy Saperstein, em uma reunião com investidores nesta quarta-feira.

No caso de sales e trading, "os resultados estarão notavelmente mais baixos em relação ao ano anterior, ante o segundo trimestre forte do ano passado", enquanto "o banco de investimento também enfrenta grandes desafios", disse Saperstein, que também lidera a divisão de gestão de patrimônio do Morgan Stanley.

Saperstein, que é um candidato a suceder o presidente-executivo, James Gorman, afirmou que o negócio de gestão de patrimônio tem como objetivo alcançar um lucro antes impostos de 12 bilhões de dólares anualmente ao longo de vários anos.

Ele também disse que a divisão quer mais que dobrar os ativos de clientes sob gestão para 10 trilhões de dólares, ante os atuais 4,6 trilhões de dólares, acrescentando que o banco está aberto a oportunidades de aquisição no setor de gestão de patrimônio e ativos.

(Reportagem de Tatiana Bautzer)