Wall St cai por temores de alta de juros antes da votação do teto da dívida dos EUA
Por Herbert Lash e Shreyashi Sanyal
(Reuters) - Os índices de ações dos Estados Unidos fecharam em queda nesta quarta-feira na medida em que um acordo para aumentar o teto da dívida federal seguiu rumo a uma votação crucial no Congresso norte-americano, enquanto dados inesperadamente fortes do mercado de trabalho do país abalaram investidores que temem que o Federal Reserve possa aumentar a taxa de juros novamente em junho.
A Câmara dos Deputados dos EUA deve votar ainda nesta quarta-feira um projeto para suspender o limite de dívida de 31,4 trilhões de dólares, um passo crítico para evitar um calote desestabilizador, que pode ocorrer na próxima semana se não houver a aprovação do acordo no Congresso norte-americano.
A maioria dos analistas prevê a aprovação do projeto de lei, e o presidente dos EUA, Joe Biden, disse nesta quarta-feira que espera a proposta em sua mesa na próxima segunda-feira.
O Departamento do Trabalho norte-americano informou que as vagas de emprego nos EUA aumentaram inesperadamente em abril, um reflexo da força persistente do mercado de trabalho, que indica pressão sobre os salários e a inflação.
Operadores de futuros de juros haviam elevado para 70% a probabilidade de uma alta de 0,25 ponto percentual na reunião de política monetária do Fed de 13 a 14 de junho. Mas essa probabilidade caiu para cerca de 32% após comentários de autoridades do Fed que estão se inclinando para o que alguns chamam de "pausa "hawkish (agressiva contra a inflação)". [FEDWATCH]
O Dow Jones caiu 0,41%, para 32.908,27 pontos. O S&P 500 perdeu 0,61%, a 4.179,83 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,63%, para 12.935,29 pontos.
No mês, o S&P 500 subiu 0,26%, o Dow Jones perdeu 3,48% e o Nasdaq ganhou 5,80%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.