Índices de ações fecham em alta antes de Fed e dados de inflação na próxima semana
Por Sruthi Shankar e Shristi Achar A e David Carnevali
(Reuters) - Os índices de ações dos Estados Unidos encerraram em alta nesta terça-feira, impulsionados por alguns avanços em setores economicamente sensíveis, com investidores à espera de dados da inflação e da reunião de política monetária do Federal Reserve na próxima semana.
A expectativa é de que os dados de inflação mostrem que os preços ao consumidor desaceleraram ligeiramente na comparação mês a mês em maio, mas os preços básicos devem ter permanecido elevados, e o Fed deve manter os juros inalterados.
Os principais índices oscilaram com uma pausa por parte de investidores depois de impulsionarem o S&P 500 para alta de quase 20% em relação a mínimas registradas em outubro de 2022, apoiados por ganhos em ações de megacapitalização, por uma temporada de balanços corporativos mais fortes que o esperado e por esperanças de que o banco central dos EUA esteja próximo do fim de seu ciclo de alta de juros.
O Dow Jones subiu 0,03%, para 33.573,28 pontos. O S&P 500 ganhou 0,24%, para 4.283,85 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 0,36%, para 13.276,42 pontos.
O setor de finanças subiu 1,33% para liderar os ganhos entre os 11 principais setores do S&P 500, enquanto o índice bancário regional KBW saltou 5,41%. O índice Russell 2000 de empresas de pequena capitalização avançou 2,69%.
Dados econômicos recentes e comentários de autoridades do Fed mais flexíveis em relação à inflação aumentaram as chances de o banco central manter a taxa de juros inalterada em sua reunião de 13 a 14 de junho.
Os futuros de juros do Fed indicam que operadores precificaram uma chance de quase 80% de que o banco central mantenha os juros na faixa de 5% a 5,25%, de acordo com a ferramenta Fedwatch do CMEGroup. No entanto, eles veem uma probabilidade de 50% de outro aumento de 0,25 ponto percentual em julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.