UBS espera acordo sobre garantia contra perdas do Credit Suisse até 7 de junho, diz documento da SEC
ZURIQUE (Reuters) - O UBS espera finalizar seu acordo com o governo suíço para cobrir até 9 bilhões de francos suíços (9,92 bilhões de dólares) em perdas decorrentes da aquisição emergencial do Credit Suisse até 7 de junho, disse o banco suíço em um documento regulatório publicado na terça-feira.
“O UBS Group espera que o Acordo de Proteção contra Perdas seja finalizado até 7 de junho de 2023”, disse um documento à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.
Sob a aquisição do Credit Suisse, orquestrada pelas autoridades suíças, Berna concordou em arcar com perdas de até 9 bilhões de francos depois que o UBS concordou em cobrir os primeiros 5 bilhões de francos em perdas.
"Qualquer garantia de perda adicional superior a 14 bilhões de francos suíços, que não foi incluída como parte da Portaria Especial, requer uma base legal separada na forma de uma aprovação parlamentar no processo legislativo ordinário, bem como o crédito de compromisso", disse o documento da SEC .
O acordo com o governo é um dos últimos passos que o UBS precisa dar antes de fechar oficialmente a aquisição de seu rival.
O documento da SEC, datado de 5 de junho, reiterou que o UBS espera concluir o negócio no segundo trimestre de 2023. O banco disse na segunda-feira que espera selar a aquisição já em 12 de junho.
(Reportagem de Noele Illien)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.