S&P 500 e Nasdaq fecham no maior patamar desde abril de 2022
Por Noel Randewich e Shristi Achar A
(Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq subiram nesta segunda-feira para seus patamares de fechamento mais altos desde abril de 2022, enquanto a companhia de software Oracle atingiu uma máxima recorde antes dos resultados trimestrais, conforme investidores aguardam os dados de inflação dos Estados Unidos e a decisão da taxa de juros do Federal Reserve nesta semana.
Impulsionado por ganhos em nomes de grande peso do mercado, como Amazon, Apple e Tesla, o S&P 500 se recuperou em cerca de 21% frente suas mínimas registradas em outubro de 2022. Alguns investidores dizem que Wall Street está no meio de um "bull market" (mercado com tendência de alta).
A Tesla subiu 2,2% e agora tem alta por 12 pregões consecutivos, um recorde para a fabricante de carros elétricos. Apple e Microsoft avançaram cerca de 1,5% cada, com ganhos acumulados no ano nas ações das duas empresas de tecnologia atingindo 41% e 38%, respectivamente.
O S&P 500 subiu 0,93%, para 4.338,93 pontos. O Nasdaq ganhou 1,53%, para 13.461,92 pontos. O Dow Jones avançou 0,56%, para 34.066,33 pontos.
Dos 11 índices setoriais do S&P 500, oito ganharam, liderados pelo de tecnologia da informação, com alta de 2,07%, seguida por um ganho de 1,74% em produtos de consumo discricionários.
A leitura do índice de preços ao consumidor do Departamento do Trabalho dos EUA deve mostrar na terça-feira uma ligeira desaceleração na inflação em maio, com o núcleo dos preços provavelmente permanecendo persistentemente elevados. Terça-feira também é o primeiro dia da reunião de dois dias do Fed.
Operadores veem uma chance de 76% de o banco central manter os juros na faixa de 5% a 5,25% na quarta-feira, enquanto precificam uma chance de 71% de um aumento nos custos de empréstimo em julho, de acordo com a ferramenta Fedwatch da CME.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.