XP conclui captação de R$590,6 mi para fundo focado no setor elétrico
SÃO PAULO (Reuters) - A XP divulgou nesta segunda-feira que concluiu a captação de 590,634 milhões de reais para o fundo da Newave Capital, gestora brasileira de investimentos em infraestrutura, focada no setor elétrico, que atua no país e na América Latina.
O Newave Energia I Advisory investirá na Newave Energia, empresa que constrói usinas de geração de energia solar e eólica e vende para pequenas e médias empresas dentro do mercado livre.
De acordo com a XP, distribuidor exclusivo do fundo, a captação atraiu cerca de 10 mil investidores e o montante levantado representou um recorde para um fundo de infraestrutura focado no setor de energia.
A Newave Energia tem a Gerdau como investidora e consumidora de sua energia, com uma participação de 33,33% por meio da Gerdau Next, empresa de tecnologia e inovação do grupo siderúrgico. A Newave Capital tem os 66,67% restantes.
A Newave Capital foi criada em meados de 2022 por Edgard Corrochano e seu sócio Cláudio Ferreira, em sociedade com a XP.
(Por Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.