BNDES subscreve R$1,8 bi em debêntures da Iguá Rio
(Reuters) - O BNDES subscreveu 1,8 bilhão de reais em debêntures de infraestrutura em oferta pública realizada pela concessionária Iguá Rio, do grupo Iguá Saneamento, que totalizou de 3,8 bilhões de reais.
De acordo com o comunicado do banco de fomento enviado na noite de segunda-feira, trata-se da maior emissão incentivada da história do setor de infraestrutura do país.
A emissão total compreendeu 2 bilhões de reais em debêntures com juros remuneratórios de IPCA + 8,20% e vencimento em 20 anos; e 1,8 bilhão de reais em debêntures com juros remuneratórios de IPCA + 7,97% e vencimento em 29 anos, conforme dados divulgados pela Iguá Saneamento.
"A participação do BNDES viabilizou a emissão em momento de restrição de liquidez no mercado e redução de emissões de debêntures em geral, decorrentes de eventos corporativos recentes", afirmou o BNDES.
A Iguá já possui 15 contratos de concessão em seu portfólio, incluindo a Iguá Rio, além de três contratos de Parcerias Público-Privadas, atendendo a mais de 7 milhões de pessoas em seis Estados do país.
(Por Rodrigo Viga Gaier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.