Aumento na taxa de juros pelo Fed em julho é dado como garantido
(Reuters) - O Federal Reserve provavelmente elevará sua taxa de juros em julho para uma faixa de 5,25% a 5,5%, apostavam os operadores nesta sexta-feira, mesmo precificando uma chance ligeiramente menor de qualquer aumento adicional depois que um relatório do governo mostrou que as contratações desaceleraram mais do que o esperado em junho.
Os operadores agora veem cerca de 20% de chance de uma alta de juros em setembro e 40% de chance em novembro, após um aumento amplamente esperado de 0,25 ponto percentual na reunião de julho.
Antes do relatório do Departamento do Trabalho, eles viam uma chance de quase 50% de que os juros chegassem a uma faixa de 5,5% a 5,75% até novembro.
O relatório, que mostrou que os empregadores criaram 209.000 postos de trabalho no mês passado, é "consistente com a desaceleração constante e gradual do mercado de trabalho", escreveu Karim Basta, da III Capital Management. Embora isso não seja suficiente para dissuadir o Fed de aumentar os juros em julho, disse ele, um aumento em setembro é "uma questão em aberto".
O Fed manteve sua taxa de juros no mês passado na faixa de 5% a 5,25%, mas as autoridades sinalizaram novas altas devido à inflação alta e seu lento progresso em direção à meta de 2% em meio a um mercado de trabalho forte.
(Por Ann Saphir)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.